Para acessar o BNMP 2.0 a partir de 12 de janeiro de 2022, o usuário deverá logar no sistema utilizando o duplo fator de autenticação.

Esta medida visa garantir maior segurança e evitar acessos indevidos e fraudes no sistema.

O acesso no BNMP 2.0 deve ser feito exclusivamente através do seguinte endereço https://bnmp2.cnj.jus.br/. Após acessar o endereço, você será redirecionado para a tela de autenticação da PDPJ-Br.

Antes de inserir seus dados tenha certeza que está acessando a página oficial do Conselho Nacional de Justiça. Verifique se as seguintes informações estão sendo exibidas no seu navegador:
  1. Um ícone de cadeado será exibido próximo ao endereço a que você foi redirecionado;
  2. Clique sobre ele e verifique se as seguintes informações estão presentes:
No Microsoft Edge, tais informações são dispostas da seguinte forma:


No Mozilla Firefox, tais informações são dispostas da seguinte forma:


No Google Chrome, tais informações são dispostas da seguinte forma:


Após fazer tal verificação, insira o seu CPF e senha. Com isto, você será direcionado à uma página solicitando um código enviado por e-mail:


Caso você não tenha recebido o e-mail instantaneamente, aguarde alguns instantes. Não se esqueça de verificar a caixa de Spam/Lixo eletrônico.

O e-mail enviado pelo CNJ deve ser como o apresentado abaixo, tem como remetente naoresponda@cnj.jus.br, e não contém links para direcioná-lo à pagina de acesso.



Insira o código na tela anteriormente apresentada.

Caso você receba uma mensagem de Erro interno do servidor, possivelmente o código para autenticação já encontra-se expirado, seja pelo tempo, seja porque a página foi atualizada e um novo código foi enviado.

O procedimento de autenticação em dois fatores será solicitado uma única vez ao logar em novos computadores ou navegadores, ou quando estes eventualmente tiverem alguma informação alterada como o IP, ou for realizada a limpeza de cache.

Por questões de segurança, altere as suas senhas periodicamente, utilizando combinações alfanuméricas, com letras maiúsculas e minúsculas, bem como caracteres especiais. Não utilize a mesma senha para mais de um site ou e-mail. Evite a utilização de computadores compartilhados com outras atividades, mas, em caso de necessidade, utilize a opção de navegação anônima do navegador, alterando a sua senha ao retomar para um computador seguro. Mantenha seu sistema e navegador de internet atualizados. Efetue a varredura do sistema, utilizando software para a detecção de vírus e malwares. Não abra e-mails ou mensagens suspeitas, como no caso de envio de senhas não solicitadas.

O CNJ sempre envia comunicados e e-mails de redefinição de senhas através de endereços oficiais, como @cnj.jus.br ou @pje.jus.br, e jamais envia mensagens de e-mails como GMail, UOL, BOL, Outlook, etc. Utilize sempre os endereços oficiais para acessar os serviços do CNJ.